quinta-feira, 15 de março de 2012

UMA IDEIA APÓS A OUTRA

Hoje, só quero trocar ideias comigo mesma! Estou pensando muito e isto me faz desejar conversar com meus botões. A minha cabeça fica fervilhando e minha emoção mais ainda.
Dizem que nós, escritores, temos mania de conversar sozinhos quando não estamos frente à tela de um computador, de uma máquina de escrever, de um papel em branco.
Acho que é verdade... Se uma ideia nos surge, assim do nada, onde estamos ali mesmo começamos a delirar. E eu gosto desse delírio, dessa coisa de não perder o fio da meada...
É mesmo um deleite essa minha paixão excessiva com a literatura.
Quem escreve sabe o que significa o momento das ideias; este momento que é só nosso, quando estamos sozinhos...
E é justamente neste momento em que me encontro. Ainda bem que estou nos braços de “Meu Bem-querer” (meu lap). Portanto, não preciso ficar conversando sozinha. Converso com ele, teclando parte de seu corpo, que ele me deixa tocá-lo, totalmente. Somos dois em um e somos um em dois! Coisa boa é poder contar com este amigo nestas horas em que estou totalmente sozinha. É ele quem me ouve e grava minhas conversas...

No fundo, sei, todas as minhas crônicas, em especial, são admiradas por este amigo. Acredito que ele as aprova, já que são salvas em seu disco rígido. Caso contrário, eu não conseguiria, sem a sua permissão, gravar todas estas minhas ideias. São crônicas (narrações históricas, e como!) que, no fundo, são mesmo frutos de minha mente, que abraço com muito prazer. Sei que as escrevo por pensar demais e por querer passar para meus leitores as minhas profundas emoções de meu dia a dia ou dos meus casos, que nem sei se os conto assim tão abertamente... Só sei que gosto de escrevê-las. É como uma terapia!

Além desse meu amigo, que as aprova e as entende, tenho uma amiga que as lê, sempre que escrevo uma, e sei que ela gosta daquilo que lê. Ela é também uma escritora, por isso entende todos os meus escritos. Por isso, gosto de sua apreciação. De um tempo para cá, escrever algo e não lhe mostrar é como faltar o feijão e o arroz no prato de todo brasileiro que tem fome e precisa comer!
Assim, também, ela escreve e coloca seus escritos para que eu os leia com o intuito de que eu os aprove e tenha alguma opinião a respeito de sua maneira tão doce de escrever. Como gosto disto! E como gosto, também, de tudo que ela escreve!

Esta nossa interação, sabemos, nos faz bem! Precisamos uma da outra para a aprovação de nossos escritos... Tornou-se um jogo, um nosso prazer!
Há quase um ano, escrevemos juntas, uma na inspiração da outra, o Blog:
www.estoriacomh.blogspot.com (Projeto dela! E foi com grande prazer que aceitei seu convite.)

E como é bom mostrar seus escritos para quem também escreve... É como uma âncora que mantém seguro, em águas calmas, o navio de nossas ideias...

Mas, ideias são ideias! E nós, escritores, temos muitas delas. Que bom escrevê-las da maneira como elas aparecem. Às vezes, tentamos ir além de seus esboços, voltando a rescrevê-las, aparando suas arestas, para serem mais bem vistas por nossos leitores. Mas, na maioria das vezes, prefiro deixá-las arquivadas do jeitinho que elas vêm... Afinal, escritores são aqueles que deixam seus escritos à primeira impressão, para angariar, dessa maneira, a melhor impressão de seus leitores... É assim que melhor sei escrever!

Minhas ideias vão fluindo, assim como a água que entorna de uma bica para matar a sede de quem tem sede, e para conter a minha ânsia e meu desejo ardente de escrever sempre...

Dedico estas minhas vagas e sãs ideias àqueles que gostam de escrever e aos que gostam de ler. E dedico, de maneira especial, à minha grande amiga, a escritora Cláudia Simões Fernandes, para que ela saiba que nosso encontro nessa vida é algo especial, não só pelo fato de escrevermos e gostarmos tanto de escrever, mas pelo simples e belo fato que, sabemos, nos colocou um dia no mesmo caminhar...

Glória às nossas ideias!!!



10 comentários:

  1. É Bebete, só quem escreve sabe o prazer que é colocar suas ideias no papel, ou not..Ao escrever eternizamos nossos sentimentos e emoções,deixamos transparecer quem realmente somos afinal como diz um filósofo que admiro e tive o prazer de conhecer "escrevemos o que somos e somos o que escrevemos" Gabriel Perissé.

    ResponderExcluir
  2. Querida Dani,
    com certeza, esse filósofo está certo nesse seu aforismo!
    Nós, no caso, eu e você, sabemos "saborosamente" o que é escrever!
    Obrigada por passar por aqui. Desejando que você seja uma seguidora,
    meu grande beijo com saudações literárias.

    ResponderExcluir
  3. Bebete acho muito gostosos esse nossos momentos de estarmos com a gente mesma , deixando o pensamento retratar aquilo que o sentimento fala mais alto... isso é um Dom e este Dom amiga é o nosso dever....

    ResponderExcluir
  4. Opa!!! Se é, Verinha... Por isso, vivo à voltas tb com a literatura, que não larga do meu pé! Nem desejo...
    Obrigada por já ser, neste primeiro dia deste Blog, uma seguidora!
    Aqui, poderemos tricotar sobre as letras, cara amiga!
    Saudações literárias.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Bebete! Mil palavras cheias de graça brotem do teu coração.
    Abraços.
    Sandra Popoff

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, querida Sandra Popoff, grande autora!
    Fico bem feliz com esse seu desejo que, sei, vem de seu coração amigo e encantador...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Bebete adorei seu novo blog!Não tenho vindo muito no Face,só compartilho as postagens lá do Recanto!Vc não só tem ideias,como tem ideias geniais,amiga!Parabens pelo dia dos blogueiros!bjs,

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, também, para você, querida amiga, grande autora, Anne Lieri, por este "nosso" Dia! Fico muito feliz que tenha visitado este meu novo Blog, e já seja seguidora dele. Obrigada!
    Você bem sabe... Não vivo sem a literatura! Por isso...
    Beijos com saudações literárias!

    ResponderExcluir
  9. Quem sou eu pra ser chamada de escritora por você, Bebete Alvim!! Artista "multifacetada", filha, irmã, cidadã, amiga tão especial!!! Este mundo fica mais rico com a presença de pessoas como vc. Desejo que vc continue espalhando poesia em tudo que pensa e faz. Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  10. Minha grande amiga Cláudia Simões, parceira querida no nosso Blog "Estória com H".
    Você me colocou esse rótulo de "multifacetada" tempos atrás. Você me colocou para escrever em nossa Ilha, na sua companhia! Você é minha "escritora" preferida, Bonitinha!
    Agradeço essas suas dóceis palavras, desejando que nós possamos continuar juntas, tecendo, mais e mais, a nossa Colcha de Retalhos, até o infinito e além..

    ResponderExcluir