sexta-feira, 16 de abril de 2021

POR FAVOR, UMA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19

 



POR FAVOR, 
UMA DOSE DA VACINA CONTRA A COVID-19


Você já passou por isso?

Já se vacinou? Já tomou, pelo menos, a 1ª dose?

Falar sobre a sensação de receber essa vacina específica é surpreendente, a menos que você não dê a mínima importância a esta imunização. Mas se você estava (está) morrendo de ansiedade para chegar a sua vez de se vacinar então vai me entender e concordar comigo.

Muitos chamam essa picadinha de “gota da esperança, da felicidade e da alegria”. Pois, não é que é mesmo? Eu senti a vacina entrando em meu corpo assim como um passaporte para continuar vivendo um tanto mais, enquanto orava a Deus a gratidão por ter chegado a tempo para a minha vez no calendário do PNI (Programa Nacional de Imunizações).

“Uhuuu... Já estou aqui na fila!”

E foi uma mistura de sentimentos... De dor, por aqueles que se foram e não tiveram a oportunidade em tempo hábil. De sofrimento, por aqueles que ainda não receberam a vacina, e quiçá nem irão, nos países mais pobres. De agonia, por querer que logo, logo, todos possam receber essa felicidade que eu estava recebendo e, dentre todos, os meus entes queridos. Ah! Eu também me senti numa fila para receber alimentos que pudessem matar a fome. Pior ainda, numa fila para receber oxigênio para respirar a vida.

Foi mesmo uma loucura, devo admitir. Desejava ter ido com uma fantasia de “Mulher-Maravilha”, empunhando balões coloridos, cartazes com frases estimulantes e positivas, festejando com vuvuzela para mostrar toda a minha alegria, porque eu não poderia gritar: “Vacina, salve a todos!”

E enquanto não me vem a segunda dose, e além dela, eu vou seguindo o protocolo: manter o distanciamento social, usar duas máscaras (eu disse: ”duas”) e o uso do álcool em gel.

E vou dizer mais: O “Por favor” no título é uma forma de educação, mas também é como uma súplica. Em sendo essa segunda, no caso do Brasil, nos remete à política. No entanto, eu não quis dar essa conotação ao título uma vez que esta é uma outra estória, e não valeria a pena esse discurso aqui, apenas esse meu pensamento afortunado dividido com você!

 

 

 

 








5 comentários:

  1. Se você gostou dessa crônica, bora me seguir? Fazia tempo que eu não escrevia neste Blog! Mas vou retomar... Forte abraço com minhas saudações literárias!

    ResponderExcluir
  2. É isso irmã. A dose da salvação
    Adorei.
    Continue a escrever. Isso faz bem a vc e a nós, seus leitores
    Coloque esse talento pra fora
    A vacina te revigora agora e sempre
    Bjos
    Mana Ig


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha mana Ig. Bom que tenha apreciado! Guardo suas palavras! Forte abraço e beijos!

      Excluir
  3. Salve a vacina!!! Salve a saúde de todos!!!

    ResponderExcluir