quinta-feira, 17 de maio de 2012

UMA DECLARAÇÃO DE AMOR




Está no “Aurélio”: declaração é uma confissão de amor!
Mas... Por que toda declaração tem de ser de amor? Será que uma declaração não pode ser de amizade, de companheirismo, de fraternidade, de outra coisa qualquer?
Sim! Também está no “Aurélio”: declaração é um documento no qual se declara alguma coisa. E declarar é dar a conhecer, confessar-se, pronunciar-se a favor ou contra.
Pois bem, então podemos declarar qualquer coisa... Até mesmo um amor!
Mas, aconteceu que, dias atrás, eu quis fazer uma declaração a alguém a quem eu quero muito bem. Em poucas frases ditas, eu pude confessar, por telefone, assim sem mais nem menos, o quanto esta pessoa é importante para mim.
Eu estava cozinhando... Estava preparando um gostoso jantar: um estrogonofe de frango, acompanhado de arroz com ervas e batatas cozidas. Enquanto eu me deliciava com este meu hobby, pensei que seria ótimo ligar para esta pessoa apenas para dizer o que sentia. A verdade, nada mais além da verdade!
Às vezes, somos incapazes de dizer nossas verdades assim tão levemente. Sempre estamos pesando os prós e os contras. Por que ficar ocultando nossos sentimentos?
Por que não somos tão seguros em dizê-los? Será que é tão difícil expor o que sentimos, quando estamos a fim de dizer sobre isso com alguém? É mesmo uma tremenda dificuldade nos expressarmos, assim tão claramente?
Não sei não! Muitos se privam deste encantamento. E é tão simples. É chegar e dizer!
Gosto de agir dessa maneira, quando quero. Sinto-me tão segura, e tão capaz, quando penso que a vida é tão curta e podemos, se quisermos, expressarmos com todas as letras tudo o que sentimos pela vida e por todas as pessoas que dela fazem parte.
Fiz uma declaração e fui muito feliz, porque a pessoa a considerou e também ficou bem feliz. Eu a ouvi me dizer que a recíproca era verdadeira! E nossos corações sabem o quanto somos felizes por esta causa tão nobre: nossa amizade!
Minha declaração não foi uma confissão de amor, como quer o “Aurélio”, mas, sim, uma confissão de amor de minha amizade por esta “boa e grande pessoa amiga.”
Haverá outras, com certeza, ao longo dessa minha vida...
E você? Alguma vez, em sua vida, já se declarou assim, enquanto cozinhava, enquanto...?
Simples assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário